26 de jun. de 2010

desabafo

Acabou mais um semestre da faculdade.
Esse semestre não foi fácil, houve brigas, discussões, caras viradas, separação da sala, muitas não aguentaram o clima pesado, 3 aulas chatésimas com a mesma professora sem qualificação para dar uma das matérias e que ficou enrolando dizendo que o material não tinha chegado, as matérias eram até interessantes, mas perderam completamente o encanto com essa tal "professora".
Do meu grupo sobraram só 2 pessoas, eu e a japa, as outras trancaram para poder ter as mesmas matérias com outro professor e não ter que passar pelo mal estar da tensão que estava na classe.
Sinceramente o que eu acho da faculdade, do curso de maquiagem? Fraco, muito fraco, pra quem paga 700 e pouco por mês e tem que ficar correndo atrás de coordenador que não resolve nada, de aulas vapt-vupt, com professor com má vontade de explicar, professor que dá matéria no último dia de aula pra promover os produtos da marca da empresa que ela trabalha.
Você acaba achando que pagar R$ 1.500,00 pra fazer um curso de efeitos especiais no RJ muito mais vantajoso e produtivo, porque aprende meeesmo.
Se vc pagar cada um dos cursos que têm na faculdade, avulsos, com profissionais renomados como Max Weber e Vanessa Rozan na Escola São Paulo, Mario Campioli no RJ, Alexandre Krizek e Payot, vc sai muito mais preparada!
No cornograma porque vc se sente traída, cronograma, tinha necromaquigem, ou seja, maquiagem em mortos, jurava que iria em necrotério, funerária, ver como funcionava, mas o máximo que tivemos foi uma palestra com um cliente de uma das marcas que fornece produtos pra faculdade, e esse palestrante ficou falando da maravilha que são os produtos, que só trabalham com essa marca etc... e nada de por a mão na massa. como faz o Senac, foi só essa palestra e mais nada de necromaquiagem, sendo que é um assunto tão vasto, que inclui a tanatopraxia, restauração facial, etc.
Bom, ainda tem mais um semestre, agora as matérias são mais teóricas para aprendermos a administrar nossa profissão, acho que é isso, meu grupo será só de uma pessoa, eu, porque minha companheira resolveu trancar o próximo semestre, então seremos o número enorme de somente 4 alunas, animador não? por que eu não tranco? sei lá, pressa de acabar.
O legal disso foram os trabalhos que apareceram nesse tempo, trabalho sociais pelo Jacques&Janine em comunidades carentes, com pessoas que não teriam condições de pagar um corte de cabelo, uma maquiagem, um design de sobrancelhas, manicure do J&J.
Agora estou maquiando um elenco de uma peça no Tatuapé e um curta metragem, que se for pras telonas, eu aviso vcs.

4 comentários:

Elaine Canha disse...

Oi Gri

Mais uma vez obrigada por sua visita. Estou linkando seu blog.

Beijos

GIL disse...

É sempre assim, fazemos cursos em paralelo e a vida inteira, não dá mesmo...primeira visita em seu blog, amei....bjks...Gil

GIL disse...

Passei aqui pra te desejar um bom final de semana, agradeço sua visita ao meu blog e volte sempre tá....bjks...Gil

Jacky Simionato disse...

Ei flor tudo bem?
Não conhecia seu blog.
Gostei daqui =D

Me diz uma coisa, vc sabe quantas vegas tem para esse curso pelo prouni?
Vi que vc está decepcionada, mas me animei em tentar fazer pelo prouni, não sabia que era permitido até vc falar.

E que curso de efeito especial é esse que vc se referiu?

É por que moro em Belo Horizonte e aqui não tem muito curso de maquiagem, o melhorzinho que tem é o Senac que escuto falar que não é bom.

Por isso pretendo olhar cursos em outros estados, como RJ e SP mesmo.

Meu sonho é trabalhar com maquiagem prefesica (artistica)
Se vc souber de alguns me fale por favor.

beejo e até mais!

www.jackysimionato.blogspot.com