4 de ago. de 2009

Dando o ar da graça!!

Mais um longo período sem atualizar...

São tantas coisas acontecendo, idéias surgindo, planos sendo colocados no papel e dando seus primeiros passos para se concretizar, que maravilha!!

Dia 10/08 começam as aulas de maquiagem profissional na Anhembi Morumbi da unidade do Centro.

Lá tem academia grátis pros alunos, então não tenho mais motivos pra adiar minha volta à esteira e perder 3 dos 8 quilos que ganhei em 2 anos de chopp com pasteis de toda semana. Só 3 quilos pq me achava muito magra e 5 quilos a mais me deixa com uma cara mais saudável.

Eu e minha amiga Japa estamos com as nossas idéias voltando a tona e com os planos desse ser o último ano de empregada de nossas vidas.

É uma coisa que planejamos desde quando fazíamos publicidade no Senac em 2005, a princípio éramos 4 designers querendo ganhar um dinheiro extra e quem sabe, virarmos uma grife para a galera mais descolada, só que sempre ficou nos planos.

Mas como chegamos a conclusão de algo que sempre tivemos uma suspeita, não gostamos de trabalhar pros outros, decidimos que é a hora de arregaçarmos as mangas e colocar as agulhas para funcionar.

Os planos são ambiciosos, não vou falar deles agora, porque sou supersticiosa e neurótica, acho que se ficar falando pra muita gente antes de acontecer mesmo, capaz de melar a coisa.

Não sei se acontece mesmo, mas já tive tantas idéias surrupiadas, que agora coloco em prática primeiro e depois divulgo, dever ser assim que as coisas são feitas.

O curso de maquiagem na Teruya já está terminando, só tem mais 2 aulas, resolvi ir até o fim, é bom ver o quanto progredi, o que aprendi, tá certo que é mais pelos blogs que acompanho, do que pela pessoa que ministra as aulas.

O mês de julho foi bem agitado, teve sustos, risadas, decepções, alegrias, férias, preguiça, amizades abaladas, outras resgatadas.

Depois conto mais, com calma, porque agora estou no trabalho e não consigo manter a linha de raciocinio com o chefe chamando o tempo todo! ;-))

2 comentários:

Cris Pironi disse...

Oi, Gri!

Acho muito legal q vc coloque sua experiência na graduação de maquiagem, pq estou impressionada com o qto é difícil achar informações sobre isso, simplesmente as pessoas não escrevem de maneira sistemática sobre curso de make q fizeram!

Sei q vc não fez, mas o q vc acha do curso de maquiagem do Senac, ainda q só de ouvir falar, ou de qdo vc fex curso por lá?

Super bj!

Gri disse...

Olá Cris,

pode deixar q cada aula interessante, eu postarei um resumo.

Eu fiz o curso de tecnico de publicidade no senac e acho q não foi tão interessante como imaginei.
Ta certo que foi a primeira turma, ou seja, fomos cobaias de uma aula q não existia ainda e por isso o desempenho dos professores não foi dos melhores.

Não sei se o curso de maquiagem é melhor, mas a Vanessa Rozan, ex-maquiadora senior da M.A.C e dona do Liceu de Maquiagem fez o curso lá.

A Paola do Truque de Maquiagem parece não ser tão fã do senac, tem uma mensagem nesse post http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/2009/02/curso-de-graduacao-em-make-da-anhembi.html

adoro seu blog e sempre passo lá pra ver as news.

bjs
Gri